Você está aqui
Home > Destaques > Storybook Dining, a refeição com a Branca de Neve e a Rainha Má

Storybook Dining, a refeição com a Branca de Neve e a Rainha Má

Desde o dia 16 de dezembro começou mais uma opção de refeição com personagens na Disney, a novidade é chamada de Storybook Dining conta com a presença da Rainha Má, Branca de Neve e dois dos seus sete anões, o Dunga e o Zangado. O restaurante Artist Point agora está mais para uma floresta encantada e está localizado no hotel Disney’s Wilderness Lodge.

A refeição com personagens acontece apenas no jantar, mas é possível agendar das 16h às 21h, ou seja, digamos que dá para fazer um almoço tardio também. As reservas devem ser feitas com antecedências pelo site, pelo aplicativo My Disney Experience ou ligando no atendimento da Disney. Tem post aqui ensinando como ligar de graça para Disney e em português.

Como é o Artist Point

Localizado no luxuoso hotel Disney’s Wilderness Lodge, o Artist Point remete uma floresta encantada, tanto que logo na entrada com arbustos, somos recepcionados com “bem-vindo à floresta encantada”. E uma coisa eu posso afirmar, é realmente um encanto!

O ambiente é muito bonito e os detalhes impressionam, como por exemplo, o guardanapo com cartão em formato de maçã com a assinatura de todos os personagens, as luminárias que mudam de cor, mas o destaque fica por conta da árvore que fica em cima da mesa e é usada para servir as entradas e as sobremesas.

Precisa reservar?

Sim. As reservas devem ser realizadas diretamente pelo site, telefone ou pelo aplicativo da Disney, “My Disney Experience” e estão disponíveis 180 dias antes da data desejada. Se você não conseguir, não desista, eu mesmo já consegui muitas reservas assim, tentando até dar sorte.

Chegando no hotel Disney’s Wilderness Lodge

Ao chegar na guarita do hotel, informe que está indo ao Artist Point e apresente um documento com foto (procedimento necessário para entrar em todos os hotéis Disney). Você será direcionado ao “additional parking” para estacionar gratuitamente.

Check-in

Ao entrar no hotel, o restaurante fica do lado esquerdo. Você já vai ver o balcão para fazer o check-in.  Caso seja necessário aguardar, se você tiver um número americano eles te enviam uma mensagem quando sua mesa estiver pronta e você pode passear pelo lindo hotel.

Os personagens no Storybook Dining

O Storybook Dining conta com quatro personagens: a Branca de Neve, o Dunga, o Zangado e a Rainha Má. Os personagens dão autógrafos e interagem bastante com os convidados.

Como acontece nas refeições com personagens, eles passam de mesa em mesa (com exceção da Rainha Má que tem local fixo para foto com direito a fotógrafo do PhotoPass ).

Enquanto a Branca de Neve pode ser encontrada em outras experiências similares, como no Akershus e no Cinderella’s Royal Table, e também sem ser em refeições, no Magic Kingdom e no Epcot, os Anões podem ser visto na Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party e na Mickey’s Very Merry Christmas Party, mas não há oportunidade de encontro fixo com a Rainha Má, aliás não é possível encontrar outro vilão da Disney em qualquer outra experiência de refeição com personagens.

Um destaque é quando a música começa a tocar e as luzes do teto piscam e trocam de cores, e os personagens entram. Repare nas cores quando entra a Rainha Má.

Uma dica: use algo que remete ao filme. Eu estava com uma blusa da Branca de Neve e a Rainha Má ficou tampando minha blusa o tempo todo. Na hora da foto em grupo ela se recusou ficar do meu lado. Foi superdivertido!

Quanto custa?

A refeição com direito a 3 minis entradas, 1 prato principal, 3 minis sobremesas, bebida não alcoólica a vontade (água, limonada e refrigerante) tem um preço fixo e custa $55 (adultos) e $33 (crianças de 3 a 9 anos) mais impostos. Gorjetas são pagas à parte e recomenda-se em torno de 18% do valor total da conta.

                                                                                                                                                                                                              

A comida

A maioria das refeições com personagens é buffet, mas Storybook Dining é a la carte, mas a refeição tem um sistema diferente. São oferecidas três pequenas porções de entradas e três de sobremesa e a única coisa que você precisa escolher é o prato principal e a bebida.

Entradas

Todo mundo tem direito as três opções de entradas, que são as mesmas para adultos e crianças. As pequenas porções são perfeitas para degustar três entradas antes do prato principal.

Winter Squash Bisque

Sopa de abóbora servida em um mini caldeirão.

Hunter’s Pie

Tortinha de frango com trufas negras servido com uma compota de fruta.

Wicked Shrimp Cocktail

Coquetel de camarão com salada verde com shoyu, missô, abacate, pimenta tailandesa (nesse caso vem num pote para compartilhar na mesa, mas vem um camarão grande para cada).

Prato Principal

São seis opções de prato principal, para todos os tipos de paladar. Você pode escolher entre frango, carne, frutos do mar e massa que é vegetariana.

 

“Cottage” Seafood Stew

Camarão, vieiras, mexilhões, tomate.

A Stroll through Nature

Nhoque com pedaços de abóbora e rúcula, sálvia e queijo parmesão.

 

Magic Mirror Slow-braised Veal Shank

Pernil de vitela assado lentamente com purê de raiz de aipo e folhas verdes refogadas.

 

Royal Prime Rib Roast

Costela assada com purê de batata, cenouras defumadas e popover (bolinho americanos macio, leve e oco).

Brother’s Grimm Roasted Chicken

Frango assado com batatas, couve-de-bruxelas assada, maçã e manteiga de castanhas.

 

Bashful’s Butter-poached Snapper

Risoto de leguminosa, cogumelos silvestres, molho de manteiga com fruta cítrica.

Sobremesa

São servidas três pequenas sobremesas e uma surpresa.

Fairy Tale Gooseberry Pie

Tortinha de groselha com cobertura de merengue.

Miner’s Treasures

Pão de ló, com “pedras preciosas” de chocolate e cobertura de creme italiano.

Poison Apple

Mousse de chocolate branco e maçã.

The Hunter’s Gift to the Queen

O destaque fica por conta da de uma caixinha que o garçom traz com uma surpresa: uma caixa igual ao que o caçador entrega para a rainha, mas nesse caso com coração de chocolate e pipocas caramelizadas.  Embora seja um pouco entranho, pois representa o coração de Branca de Neve, mas, olhando para o lado fofo, a apresentação é impecável e memorável.

 

Menu Kids

Além das mesmas entradas citadas acima, no Menu Kids é oferecido o From the Garden, um prato com frutas, vegetais, pão e manteiga mágica (basta chacoalhar o potinho que ela endurece).

Royal Prime Rib Roast

Costela, batata assada e brócolis.

Prince and Princess Pasta

Massa com molho branco ou vermelho.

Vegetarian Steam Bun

Crisp Shiitake, Hoisin, Pickles, and Cilantro

Grilled Chicken

Frango grelhado e batatas Assadas.

Chicken Tenders

Disponíveis mediantes solicitações.

Bebidas temáticas

Through the Forest (não alcoólica $5)

Suco de frutas vermelhas, limão e hortelã

Transformation Potion (não alcoólica $5)

Limonada e “poção azul”.

Enchanted Apple $12.50

Vodca, licor DeKuyper Pucker Sour Apple e suco de cranberry.

The Smoking Mirror $12.50

Johnnie Walker Black, frutas silvestres, limão fumaça sabor alecrim.

The Antidote $12.00

Bacardi Gran Reserva Maestro, Agave, cerveja ginger

Alchemy $12.50

Vodca, Gim Uncle Val’s, agave, limão, pepino

Evil to the Core $11.25

Tequila, Habanero, Blackberry e suco de laranja.

A Brew of Peaches $12.00

Bourbon Buffalo Trace, pêssego, framboesa e açúcar demerara.

Ir ou não ao Artist Point?

Independentemente de gostar ou não da Branca de Neve, o Artist Point é uma nova opção de refeição temática com personagens. Mas, diferentemente do Be Our Guest com a presença da Fera, aqui, não é exatamente um restaurante temático, mas um conjunto. Os detalhes da comida, apresentação dos pratos, o cardápio, a decoração. Tudo feito com muito capricho para entrar no clima de um Conto de Fadas.  O preço do jantar não é barato, mas se entrar no seu orçamento, não deixe de conferir!

Informações adicionais

O restaurante fica dentro de um hotel Disney, mas não é necessário ser hóspede para fazer uma refeição lá.

Gorjetas são pagas à parte e recomenda-se em torno de 18% do valor total da conta.

Com relação ao que vestir, os personagens interagem mais quando alguém usa alguma roupa ou adereço deles ou que remetem a sua história.

Um crédito de table para quem estiver usando o Dining Plan.

Só há fotógrafo de Photopass para tirar foto com a Rainha Má, mas você pode pedir para um Cast Member tirar sua foto com os demais personagens.

Você vai gastar por volta de 90 minutos entre comer, tirar foto e interagir com os personagens.

Como não é um restaurante dentro de parque, não é necessário ingresso.

Artist Point

Endereço: 901 Timberline Dr, Orlando, FL 32830

Telefone: +1 407 939-4357 ou +1 407 934-7639.

Localização: Dentro do hotel Wilderness Lodge

Tipo de Refeição: table-service com preço fixo

Preço: US$55 adulto, $33 criança (3 a 9 anos)

Horário: das 16h às 21h

Cardápio: clique aqui para ver o cardápio em português.

Disney Dining Plan: Sim

Minha opinião sobre o jantar com a Branca de Neve e sua turma

O Artist Point me surpreendeu positivamente, o ambiente, a riqueza de detalhes e o que mais me chamou a atenção é que para mim, é a primeira refeição temática da Disney, com maior riqueza de detalhes na decoração, na apresentação dos pratos, no cardápio, em tudo. O Storybook Dining apresenta personagens únicos, numa atmosfera divertida e encantadora, com uma comida muito boa. Embora não seja uma refeição barata, vale cada centavo!

Cami Pinheiro
Paulistana, mas cidadã do mundo, morando atualmente em Orlando (Sim! Eu sou vizinha do Mickey e da Cinderela). Sou jornalista diplomada e viajante compulsiva, já estive em mais de 75 países nos cinco continentes, mas confesso que a Disney é meu lugar preferido no mundo.
Top