Você está aqui
Home > Disney Hong Kong > Guia para planejar uma viagem à Disney Hong Kong

Guia para planejar uma viagem à Disney Hong Kong

O território de Hong Kong é uma região independente da China, portanto teoricamente é um país independente, com seu próprio governo, moeda, leis e passaporte. Uma curiosidade é que os chineses precisam de visto para entrar em Hong Kong e vice-versa. Hong Kong estava sob o domínio britânico até 1997 quando retornou para China, por isso, a região tem uma estética ocidental.

Se você estiver fazendo uma primeira visita ao continente asiático, Hong Kong é um excelente ponto de partida, uma Ásia facilitada.

O parque Disneyland Hong Kong está localizado na ilha de LantauPHong Kong e abriu em 2005 e é o maior parque temático da cidade, mas é o menor parque Disney no mundo. Embora seja pequeno, o parque tem seu charme e atrativos, e o que é melhor, filas menos demoradas. O parque tem uma capacidade diária de 34 mil visitantes, mas será expandido e a capacidade aumentará e três novas áreas temáticas serão incluídas.

A Main Street USA em Hong Kong Disneyland é idêntica da Disneyland, mas o Castelo da Bela Adormecida consegue ser menor que a da Disneyland da Califórnia. O parque foi projetado incorporando a cultura chinesa. Foram utilizados princípios do Feng Shui, a ciência milenar chinesa pode ser observada nas curvas da entrada do parque que foi feita para evitar que a boa energia gerada ali dentro escorresse para o oceano.

Um diferencial da Disneyland Hong Kong é que os shows e as vozes nas atrações estão em inglês (diferente de Disneyland Tóquio, onde tudo está em japonês, assim como na Disneyland de Shanghai em Mandarim).

A Disneyland Hong Kong possui apenas um parque e três hotéis, portanto, planejar uma viagem para a Disney de lá é muito mais fácil do que planejar uma visita para qualquer outro resort da Disney ao redor do mundo.

Diferente das outras Disney, a Disneyland Hong Kong não é um parque que vale uma viagem exclusiva, ou seja, não vale a pena voar para a Ásia apenas para visitar a Disney de Hong Kong, mas em compensação, é um destino que por um custo adicional muito baixo, você consegue incluir num planejamento de uma viagem para Disneyland Tóquio ou Disneyland Shanghai, por exemplo.

Se você também estiver planejando visitar os parques da Disney no Japão ou a Disney de Shanghai, consulte o nosso Guia para planejar uma viagem a Disneyland Shanghai e o Guia para planejar uma viagem a Tóquio Disneyland.

 

IDIOMA

Como Hong Kong foi uma colônia britânica até 1997 o inglês é amplamente compreendido e falado. Ideal para aqueles inexperientes com viagens internacionais, o que tem medo de uma viagem para Ásia. Os Cast Members geralmente falam cantonês, mandarim e inglês e em algumas atrações estão disponíveis nas três línguas.

VISTO

Brasileiros a turismo não precisam de visto de entrada até 90 dias em Hong Kong, porém, devem ter passaporte original válido e certificado Internacional de Vacina Contra Febre Amarela. Isso é diferente da China continental, que tem um processo de visto. Ou seja, para ir a Disneyland Hong King não precisa de visto para visitar a Disneyland Shanghai o visto é necessário.

DINHEIRO

A moeda de Hong Kong é o dólar de Hong Kong. Pode ser uma boa opção trocar uma pequena quantidade de dinheiro antes de chegar, para o metro, táxis, etc. Dependendo da tarifa do seu banco, uma opção é fazer saques no cartão de débito no exterior, em alguns casos pode valer mais pena que trocar o dinheiro para dólar e depois trocar pela moeda local. A grande maioria dos comércios aceitam cartão de crédito. Informe o seu banco de que você estará utilizando seu cartão de crédito na China; isso evitará o bloqueio do seu cartão no exterior.

COMO CHEGAR

Não há voos direto do Brasil para Hong Kongé necessário fazer uma conexão no meio do caminho, no Oriente Médio (Emirates, Etihad e Qatar) via Europa(Air France, British Airways, Alitalia, Lufthansa) ou nas companhias americanas.

O trajeto do aeroporto leva cerca de 30 minutos ou menos sem tráfego para chegar a Disneyland Hong Kong. Certifique-se de pegar o táxi azul para Lantau. Os táxis vermelhos vão para Central Kong Kong e Kow loon, já os táxis verdes vão para outras regiões. Outra opção é trem Airport Express que vai para a cidade em poucos minutos.

Trens expressos ligam Hong Kong a Shanghai (3h30). Outra opção são os trens noturnos, mas a viagem dura mais de 13 horas.

TRANSPORTE

O sistema de transporte público de Hong Kong é incrível e a Disneyland Hong Kong tem sua própria parada de metrô. O parque está localizado em Lantau Island. O acesso pode ser feito de metrô, ônibus, carro ou táxi. Mas, a forma mais fácil é o metrô. Basta pegar a linha amarela – MTR Tung Chung Line – no sentido Tung Chung e descer na estação Sunny Bay. De lá, é só fazer a baldeação até o parque usando a linha lilás – MTR Disneyland Resort Line. Essa última linha de metrô segue apenas para a Disney e já antecipa um pouquinho o que esperar do passeio. Há Mickey para todos os lados A Disney Resort Line para Hong Kong Disneyland tem janelas com a forma de Mickey Mouse, o trem é almofadado, colorido e conta com estátuas dos personagens da Disney. A viagem até um parque é praticamente uma atração.

INTERNET E WI-FI

Hong Kong possui WiFi público gratuito, assim como nos parques. Mas existe muitas outras opções, como aluguel de telefone, cartão SIM, por exemplo.

HOSPEDAGEM

Atualmente, existem três hotéis na Disneyland Hong Kong, a uma curta distância do parque, o Disney Explorer’s Lodge, o Hong Kong Disneyland Hotel e o Disney’s Hollywood. É possível caminhar até o parque, mas os hotéis disponibilizam serviço de transporte para seus hóspedes. Se você estiver em um orçamento mais apertado, há hotéis nas proximidades.

REFEIÇÃO

Os restaurantes na Disneyland Shanghai servem uma variedade de comida, desde hambúrguer, pizza, salada até pratos asiáticos tradicionais. A maioria dos restaurantes são serviço rápido, mas também há buffet e restaurantes com serviço de mesa.

Você pode agendar um jantar com os personagens da Disney de Hong Kong também como na maioria dos parques da Disney. Assim como na Disney do Japão e na Disney de Shanghai muitas das refeições fornecidas no parque têm formato de Mickey ou outros personagens. São tão fofas que não dá coragem de comer.

Um diferencial é agendar o chá da tarde, como Hong Kong é uma antiga colônia britânica e os asiáticos adoram chá, é uma boa oportunidade para uma nova experiência e se encantar com a apresentação das sobremesas. É recomendado fazer reservas antes.

Ticket do parque

O bilhete de entrada do parque Disneyland Hong Kong é barato em comparação com os parques os preços dos parques da Disney World. Para quem for se hospedar no Hotel da Disney há pacote com hospedagem e dois dias de parque.

Uma vantagem na Disneyland é se você for comprar um ticket de dois dias, considere comprar o passe anual. O passe anual oferece uma variedade de descontos nos produtos e restaurantes do parque e inclusive nos hotéis da Disney.

Os ingressos de acesso ao parque podem ser adquiridos pela internet no site oficial, no guichê Hong Kong Disneyland Ticket Express localizado na estação de metrô MTR Hong Station ou nas bilheterias do parque.

 

 

Cami Pinheiro
Paulistana, mas cidadã do mundo, morando atualmente em Orlando (Sim! Eu sou vizinha do Mickey e da Cinderela). Sou jornalista diplomada e viajante compulsiva, já estive em mais de 75 países nos cinco continentes, mas confesso que a Disney é meu lugar preferido no mundo.
Top