Você está aqui
Home > Destaques > 12 experiências imperdíveis na Star Wars: Galaxy’s Edge

12 experiências imperdíveis na Star Wars: Galaxy’s Edge

Star Wars: Galaxy’s Edge, área temática de “Star Wars” nos parques da Disney, finalmente está completa. Hoje, 5 de dezembro foi a grande abertura da atração Star Wars: Rise of the Resistance em Orlando. E para celebrar a data, reuni 12 experiências imperdíveis que você não pode perder.

Voar na nave Milennium Falcon

Nessa simulador de movimento interativo, um grupo de seis pessoas é colocado no controle da famosa espaçonave Millennium Falcon. E você é o protagonista da sua própria aventura em Star Wars. O desempenho da tripulação interferirá no andamento da experiência. Prepare-se para subir no cockpit do “pedaço de lixo mais rápido da galáxia” e assumir o controle do Millennium Falcon.

Ficar impressionado com a Star Wars: Rise of the Resistance

Essa não é uma atração, é a uma experiência! Cheia de detalhes de tirar o fôlego em uma escala cinematográfica, a experiência não tem comparação com nada antes visto em nenhum parque. A Rise of the Resistance, já é considerada uma das experiências mais imersivas dos últimos tempos. A Disney sempre disse que essa seria a atração mais impressionante, imersiva, ambiciosa e tecnológica já criada em um parque, e de fato isso não é um exagero! São mais de 15 minutos que irão te fazer questionar se você realmente viajou no espaço. É sim, desde que você entra em Star Wars: Galaxy’s Edge, você está em uma galáxia muito, muito distante! Mas, a Rise of the Resistance não é apenas uma atração, não é um simulador, tudo é muito real, é uma experiência completa, daquelas de te deixar com o queixo caído!

Encontrar os personagens

Prepare-se para interagir – não apenas posar para fotos – com os personagens de Star Wars. A interação é diferente na Star Wars: Galaxy’s Edge, pois não há fila para tirar fotos com os personagens, eles andam livremente e interagem com os cidadãos e os visitantes de Batuu.

Pode ser que você encontre Kylo Ren, Chewbacca e outros, assim como os Stormtroopers, que podem pedir sua identidade ou querer saber o que você está fazendo em Batuu.

Beber leite azul ou verde

O famoso leite azul, o preferido de Luke Skywalker, é servido em uma das barraquinhas na área, na versão com e sem álcool. Na Oga’s Cantina também é possível provar a iguaria.

O Blue Milk (leite azul) é feito a partir de uma mistura leite de coco, abacaxi, limão e melancia. Já o Green Milk (leite verde) é uma mistura de leite de coco, maracujá, toranja e laranja. Difícil é decidir o que provar primeiro,  o leite azul do planeta Tatooine ou o leite verde de Ach-To.

As duas opções são veganas e parecem smoothie de frutas congeladas. Se você preferir a bebida na consistência do leite, basta ir na Oga’s Cantina – que serve a bebida apenas gelada, não congelada.

Construir seu próprio droid

Na Droid Depot é possível construir e personalizar seu próprio droid (série R ou série BB).Uma das partes divertidas de construir seu próprio robô é que, por um custo extra, você pode adicionar um chip de personalidade. O custo do droid básico é de US $ 99,99 mais impostos.

Monte seu próprio sabre de Luz

Se você já assistiu aos filmes, já sabe: os jedi não compravam seus sabres de luz, cada um precisava montar a própria arma. Na Savi’s Workshop os visitantes têm a oportunidade de personalizar e criar seus próprios sabres de luz. Nessa experiência exclusiva e que tem todo um ritual, os participantes se sentirão como um Jedi enquanto constroem suas armas. A experiência é altamente interativa e leva aproximadamente 20 minutos.  Apenas 14 pessoas por vez podem entrar na oficina secreta para criar um sabre de luz. Custa US $ 199,99 + impostos e você tem permissão para levar um convidado com você para assistir à experiência.

Visitar a Dok-Ondar’s Den of Antiquities

Artigos para colecionadores poderão ser encontrados à venda nessa loja, que possui itens raros de toda a galáxia. A variedade de mercadorias vem de muitos planetas e épocas diferentes. A coleção rotativa de tesouros exclusivos inclui joias, ferramentas antigas, estátuas e até mesmo uma coleção de sabres de luz. O próprio Dok-Ondar está em figura audio-animatrônica na parte de trás da loja, cuidando de tudo.

Comer comida de outro mundo

A Star Wars: Galaxy’s Edge oferece algumas experiências gastronômicas temáticas. Você pode provar iguarias não encontradas em outros lugares. Mas, lembre-se, hambúrgueres e pizzas fazem parte de uma galáxia distante e não podem ser encontrados em Batuu.

Tomar um drink na Oga’s Cantina

Oga’s Cantina o espaço mais disputado fora das atrações da land. Para se ter uma ideia, a Disney descreve como “local onde caçadores de recompensa, contrabandistas, traficantes e viajantes cansados ​​de todas as idades se reúnem para reabastecer, apreciar música e conduzir reuniões”. O bar serve bebidas alcoólicas e não alcoólicas, incluindo Blue Milk e coquetéis temáticos de outros mundos. A diversão está nos drinques alcoólicos e coloridos, como o Fuzzy Tautan, com vodca de pêssego e que adormece a boca.

Aprender Aurebesh

Inglês não é a primeira língua aqui. A língua oficial no planeta Batuu é a Aurebesh, a linguagem usada em filmes e programas de televisão sobre Star Wars nos últimos quarenta anos. Para traduzir as placas e praticar o idioma, use o Star Wars Datapad, que está no aplicativo Play Disney Parks.

Adotar um pet de uma galáxia muito, muito distante

As criaturas mais exóticas estão à venda nas loja Creature Stall que abriga gaiolas e caixas cheias de espécies raras como Porgs, Tauntauns, Rrathtars, Wampas entre outros. Possui algumas criaturas interativas para venda.

Aproveitar a área mais tecnológica da Disney

Além de ser a maior expansão na Disney, a área Star Wars: Galaxy’s Edge é também a mais tecnológica. A Star Wars: Galaxy’s Edge integra-se com o aplicativo Play Disney Parks e transforma seu celular em um Star Wars: Datapad. Mais do que apenas ajudar a passar o tempo enquanto espera na fila, o aplicativo tem recursos especiais que permitem explorar ainda mais a área.

O aplicativo oferece experiências especiais tanto na Disneyland como na Disney World, mas é ainda mais especial na Star Wars: Galaxy’s Edge. Ele transforma seu telefone em um Datapad de Star Wars. Com isso, você pode interagir com diferentes pontos em todo a Galaxy’s Edge, executando tarefas como hackear painéis, droids ou veículos; decodificar símbolos gravados em paredes de pedra; traduzir a linguagem Galactic Basic (também conhecida como Aurebesh) e sintonizar antenas próximas para interceptar mensagens, podendo até ouvir conversas de diferentes personagens.

Além disso, você pode ajudar um contrabandista, participar da Resistência ou se tornar parte da Primeira Ordem e ganhar créditos intergalácticos por tarefas que você realiza em torno do Galaxy’s Edge.

Cami Pinheiro
Paulistana, mas cidadã do mundo, morando atualmente em Orlando (Sim! Eu sou vizinha do Mickey e da Cinderela). Sou jornalista diplomada e viajante compulsiva, já estive em mais de 75 países nos cinco continentes, mas confesso que a Disney é meu lugar preferido no mundo.
Top