Você está aqui
Home > Destaques > Epcot Forever, o novo show de encerramento do Epcot

Epcot Forever, o novo show de encerramento do Epcot

O novo show de fogos de artifício Epcot Forever, estreou hoje, 1º de outubro durante o 37º aniversário do parque. E eu estive lá a convite da Walt Disney World para conferir tudo.

O Epcot vai passar por uma série de mudanças nos próximos anos – eu contei tudo aqui – e uma delas é Epcot Forever, o show de encerramento provisório que irá substituir o novo show HarmonioUS  que será o maior show de fogos da história da Disney que celebrará como a música da Disney inspira as pessoas pelo mundo todo.

O Epcot Forever substituiu o IllumiNations: Reflections of Earth que ficou quase 20 anos sendo exibido no parque e teve sua última apresentação no dia 30 de setembro.

O Epcot Forever foi criado para homenagear o parque e leva os visitantes em uma viagem ao passado, presente e futuro do Epcot. O show de 12 minutos apresenta um grande número de canções originais de atrações do parque que intercala com áudios do Walt Disney, apresentando seu Experimental Prototype Community of Tomorrow – EPCOT (Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã).

Um diferencial desse show é que ele não tem um algo que é apresentado no lago, como por exemplo, o globo flutuante que tinha no IllumiNations. Todos os elementos visuais aparecem no céu, isso significa que há boas áreas de visualização ao redor da lagoa , e sem a necessidade de chegar com antecedência para reservar um bom lugar.

Um momento emocionante é quando ouvimos o tema original da atração Soarin ‘que introduz um novo efeito visual que usa pipas iluminadas, puxadas por jet skis ao redor da lagoa. O ponto alto é quando as pipas que mudam de cor de acordo com a música e em alguns momentos lançam fogos de artifício.

O Epcot Forever é perfeito para os fãs dos clássicos do parque, esse show de encerramento consegue contar um pouco da história do parque através das músicas.

Um exemplo perfeito é o trecho, “A Whole New World” do Aladdin que é perfeito para o momento de “um mundo novo” que o Epcot está vivendo…

E como o Walt Disney diz na parte final do show, “o Epcot está e sempre estará em um estado de transformação. Nunca deixará de ser um modelo vivo do futuro.”

Cami Pinheiro
Paulistana, mas cidadã do mundo, morando atualmente em Orlando (Sim! Eu sou vizinha do Mickey e da Cinderela). Sou jornalista diplomada e viajante compulsiva, já estive em mais de 75 países nos cinco continentes, mas confesso que a Disney é meu lugar preferido no mundo.
Top