Você está aqui
Home > Disney World > Saiba tudo sobre a Star Wars: Galaxy’s Edge

Saiba tudo sobre a Star Wars: Galaxy’s Edge

A menos que você esteja em uma galáxia muito, muito distante, você já sabe que Star Wars: Galaxy’s Edge está oficialmente aberta na Disneyland na Califórnia. Mas, se você estava viajando pelo espaço e perdeu isso, a área foi inaugurada em 31 de maio de 2019; a abertura oficial da nova área no Walt Disney World, em Orlando, será no dia 29 de agosto.

Eu estive no preview a convite da Disney para mostrar tudo em primeira mão. E quem me acompanha no Instagram @bycamipinheiro viu que eu mostrei tudo da Star Wars: Galaxy’s Edge na Disneyland.

As duas áreas são quase idênticas, com apenas pequenas diferenças no layout. Ambas representam a maior expansão da Disney em uma área temática, com praticamente 56 mil metros quadrados e um investimento de mais de US$ 1 bilhão – isso, para cada parque.

Se você já sonhou em pilotar a Millennium Falcon, construir um droide, encontrar o Chewbacca, beber um coquetel intergaláctico em uma cantina espacial, Star Wars: Galaxy’s Edge é o local perfeito para você. Afinal, onde mais você poderia experimentar pratos de outro mundo e ainda provar as bebidas favoritas do Luke Skywalker?

E mesmo que você não seja fã da saga, ficará impressionado com essa Terra imersiva.

Star Wars: Galaxy’s Edge transporta os visitantes para outra galáxia, em uma aldeia no planeta Batuu. O cenário é o Black Spire Outpost, um vilarejo que é o maior assentamento deste planeta. O local é conhecido por suas torres petrificadas e também por ser ocupado por criaturas estranhas, dróides e naves espaciais. É parada obrigatória para comerciantes, contrabandistas e aventureiros.

A nova área temática é ambientada durante a atual trilogia de Star Wars, mas o espaço contém elementos que representam muitas eras diferentes do universo da saga. Dessa maneira, Star Wars: Galaxy’s Edge uniu elementos clássicos da série, com outros que ainda não foram vistos, mas que podem ser explorados em filmes futuros.

Tanto na Disneyland quanto no Walt Disney World, Star Wars: Galaxy’s Edgeserá aberta em fases. Apenas a Millenium Falcon: Smugglers Runestão funcionando desde a abertura das duas áreas. A atraçãoStar Wars: Rise of the Resistanceserá inaugurada dia 5 de dezembro em Orlando e 17 de janeiro na Califórnia e promete ser a maior e mais imersiva atração dos parques da Disney.

Sobre a inauguração

Tanto na Disneyland quanto no Walt Disney World, Star Wars: Galaxy’s Edge será aberta em fases. Apenas a Millenium Falcon: Smugglers Run estará funcionando na abertura das duas áreas. A atração Star Wars: Rise of the Resistance será aberta ainda em 2019 e promete ser a maior e mais imersiva atração dos parques da Disney.

A Disneyland usou, até 23 de junho, um sistema de agendamento prévio para acessar a área. Além disso, o tempo de permanência no local era controlado por pulseiras coloridas com tempo máximo de quatro horas para a visitação.   

Desde o dia 24 de junho não é mais necessário reserva.  Quando a área está cheia, os visitantes podem entrar em uma fila virtual para agendar a visita. No aplicativo Disneyland é possível fazer o agendamento, que notifica quando for a hora de entrar na área.

A inauguração da Star Wars: Galaxy’s Edge na Disney World será diferente, uma vez que em Orlando não será usado o sistema de reservas para acessar o local. Além disso, nesse parque será possível usar o benefício chamado “Extra Magic Hours” – uma vantagem de se hospedar em hotéis da Disney, onde os visitantes podem acessar o parque mais cedo do que os outros visitantes.

Nos três primeiros dias de inauguração o parque abrirá às 6h para todos, independentemente de ser hóspede da Disney ou não. Após essa data, acontecerá o Extra, Extra Magic Hours.

Extra, Extra Magic Hours:

Benefício que permitirá aos hóspedes dos hotéis do complexo Walt Disney Worldou hotéis parceiros, entrar na Star Wars: Galaxy’s Edgetrês horas antes dos visitantes normais do parque.

Benefício permitirá aos hóspedes dos hotéis do complexo Walt Disney World ou hotéis parceiros, entrar na Star Wars: Galaxy’s Edge três horas antes dos visitantes normais do parque.

De 1º de setembro a 2 de novembro de 2019, os hóspedes poderão visitar a área das 6h às 9h, antes da abertura oficial do parque.

ATRAÇÕES

Existem duas atrações na Star Wars: Galaxy’s Edge: o simulador Millennium Falcon: Smuggler’s Run e a atração Star Wars: Rise of the Resistance, que ainda não foi inaugurada. Ambas estão entre os mais ambiciosos e caros projetos que a Disney já criou.

Millennium Falcon: Smuggler’s Run

É um simulador de movimento interativo, onde um grupo de seis pessoas é colocado no controle da famosa espaçonave Millennium Falcon.

Ao entrar na atração, os aventureiros irão receber uma plaquinha com sua respectiva função. A equipe será dividida: dois pilotos que comandarão a nave (um pilota na vertical e o outro na horizontal), dois atiradores que irão manter todos em segurança (apertam botões para disparar) e dois engenheiros (que apertam botões para consertar a nave).

Uma vez a bordo, os tripulantes devem negociar com Hondo Ohnaka, um pirata espacial envolvido em práticas questionáveis ​​de importação e exportação. Depois disso, o acesso à nave é feito por uma escotilha. Ao chegar ao porão principal é possível sentar-se à mesa Dejarik (onde R2-D2 enfrentou Chewbacca).

A experiência é resumida na habilidade do grupo em pilotar a nave. Não se preocupe, bater ou fazer algo errado não significa terminar a experiência antes, mas a cabine vai tremer violentamente e os engenheiros vão precisar entrar em ação.

A experiência será personalizada a cada voo e os visitantes irão ver os resultados de suas performances em tempo real. No final Hondo irá avaliar o desempenho do voo.

A famosa “sala de xadrez” na Millennium Falcon

Star Wars: Rise of the Resistance

Esta é a atração principal da Star Wars: Galaxy’s Edge, que coloca os visitantes no meio de uma batalha épica entre a Resistência e a Primeira Ordem. A atração será um longo passeio híbrido e sem trilhos, que inclui projeções, animatronics e uma variedade de efeitos. Ainda não há muitos detalhes dessa atração, uma vez que ela ainda não foi inaugurada. Mas, de acordo com a Disney, essa será uma das experiências mais avançadas e imersivas já realizadas pela empresa.

Ainda não foi marcada uma data de abertura para Star Wars: Rise of the Resistance, mas a Disney afirmou repetidamente que seria antes do final de 2019, em ambos os parques.

A atração Star Wars: Rise of the Resistance, será inaugurada dia 5 de dezembro em Orlando e 17 de janeiro na Califórnia.

Encontro com os personagens

Prepare-se para interagir – não apenas posar para fotos – com os personagens de Star Wars. A interação é diferente na Star Wars: Galaxy’s Edge, pois não há fila para tirar fotos com os personagens, eles andam livremente e interagem com os cidadãos e os visitantes de Batuu.

Pode ser que você encontre Kylo Ren, Chewbacca e outros, assim como os Stormtroopers, que podem pedir sua identidade ou querer saber o que você está fazendo em Batuu.

Comendo e bebendo na Star Wars: Galaxy’s Edge

A Star Wars: Galaxy’s Edge oferece algumas experiências gastronômicas temáticas. Você pode provar iguarias não encontradas em outros lugares da Disneyland e, em breve, no Disney’s Hollywood Studios. Mas, lembre-se, hambúrgueres e pizzas fazem parte de uma galáxia distante e não podem ser encontrados em Batuu.

Docking Bay 7 Food and Cargo

Principal opção gastronômica na área de Star Wars. Possui assentos no interior e ao ar livre. Destaque para a apresentação dos pratos.

Oga’s Cantina

Bar que a Disney descreve como “local onde caçadores de recompensa, contrabandistas, traficantes e viajantes cansados ​​de todas as idades se reúnem para reabastecer, apreciar música e conduzir reuniões”. O bar serve bebidas alcoólicas e não alcoólicas, incluindo Blue Milk e coquetéis temáticos de outros mundos. É o primeiro local na Disneyland que serve álcool fora do exclusivo Clube 33.

A temática da Cantina é exatamente como você vê no filme de 1977, “Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança”. Há muitos detalhes em todos os lugares que te transportam para o bar cheio de alienígenas do filme. Aqui, o robô DJ R-3X toca músicas do espaço.

Ronto Roasters

Essa barraca de carne exótica serve comidas rápidas. Os droides fazem parte dessa experiência, já que a Ronto Roasters é comandada por Bakkar e seu antigo droide de fundição 8D-J8, que é o cozinheiro e usa um motor reciclado para assar as carnes.

Milk Stand

Esta pequena barraca serve produtos gelados, incluindo leite azul e verde. O Blue Milk (leite azul) é feito a partir de uma mistura leite de coco, abacaxi, limão e melancia. Já o Green Milk (leite verde) é uma mistura de leite de coco, maracujá, toranja e laranja.

As duas opções são veganas e parecem smoothie de frutas congeladas. Se você preferir a bebida na consistência do leite, basta ir na Oga’s Cantina – que serve a bebida apenas gelada, não congelada.

Coca-Cola + Star Wars

Mesmo em um planeta distante, há refrigerante! Para isso, a Disney, a Coca-Cola e a Lucasfilm uniram-se para criar uma embalagem que parece um detonador térmico. As bebidas com as embalagens especiais só podem ser encontradas em Batuu.

Kat Saka’s Kettle

Localizada na área de mercado, esta pequena barraca de comida vende uma pipoca espacial chamada Outpost Popcorn Mix, uma mistura de pipoca doce, salgada e picante (incluindo balde de pipoca colecionável MSE-6 Series Repair Droid).

Compras, produtos e experiências

A Star Wars: Galaxy’s Edge apresenta nove lojas no total, a maioria com produtos disponíveis e exclusivos como brinquedos artesanais e tiaras dos personagens – a do R2D2 emite som. Algumas lojas vendem apenas produtos, mas outras, oferecem experiências. Nenhum produto escrito Star Wars pode ser encontrado na Galaxy’s Edge. Para isso, basta ir até a saída da atração Star Tours, que fica fora do planeta Batuu.

Creature Stall

Esta loja exótica abriga gaiolas e caixas cheias de espécies raras como Porgs, Tauntauns, Rrathtars, Wampas entre outros. Possui algumas criaturas interativas para venda.

Droid Depot

O Droid Depot é uma oficina onde é possível construir e personalizar seu próprio droide (série R ou série BB).

Uma das partes divertidas de construir seu próprio robô é que, por um custo extra, você pode adicionar um chip de personalidade. O custo do droide básico é de US $ 99,99 mais impostos. Após pagar por ele, você poderá escolher as peças em uma esteira rolante.

Depois de selecioná-las, vá a uma das estações para montar e ativar seu droide. Ao concluir, você receberá um controle remoto e uma caixa para armazenar seu novo companheiro. Mas, se você preferir, há opções de dróides pré-construídos.

Mesmo se você não estiver construindo seu próprio dróide, vale a pena fazer uma visita ao Droid Depot.

The Jewels of Bith

Ótimo lugar para comprar lembranças da sua estadia em Batuu. É possível adquirir canecas, imãs e pins.

First Order Cargo 

Local para comprar itens da Primeira Ordem. São vendidos equipamentos, uniformes e outros itens.

Resistance Supply

Esse pequeno local fornece opções de roupas inspiradas na Resistência, pins, material de treinamento e muito mais.

Toydarian Toymaker

Esta pequena loja contém todos os tipos de brinquedos artesanais e colecionáveis ​​feitos à mão, além de alguns instrumentos musicais que você pode ter visto nos filmes da franquia Star Wars.

Savi’s Workshop

Na Savi’s Workshop os visitantes têm a oportunidade de personalizar e criar seus próprios sabres de luz. Nessa experiência exclusiva e que tem todo um ritual, os participantes se sentirão como um Jedi enquanto constroem suas armas.

A experiência é altamente interativa e leva aproximadamente 20 minutos.  Apenas 14 pessoas por vez podem entrar na oficina secreta para criar um sabre de luz. Custa US $ 199,99 + impostos e você tem permissão para levar um convidado com você para assistir à experiência.

Dok-Ondar’s Den of Antiquities

Artigos para colecionadores poderão ser encontrados à venda nessa loja, que possui itens raros de toda a galáxia. A variedade de mercadorias vem de muitos planetas e épocas diferentes. A coleção rotativa de tesouros exclusivos inclui joias, ferramentas antigas, estátuas e até mesmo uma coleção de sabres de luz. O próprio Dok-Ondar está em figura audio-animatrônica na parte de trás da loja, cuidando de tudo.

A loja vende os cristais Kyber (disponíveis em vermelho, amarelo, azul, branco, roxo e verde), que mudam a cor e o som dos sabres de luz construídos na Oficina de Savi, incluindo também a voz e a cor dos Holocrons disponíveis para compra.

Black Spire Outfitters

A loja Black Spire Outfitters oferece uma seleção eclética de roupas adequadas para uma variedade de ocasiões e mundos.

App Disney Play – Star Wars Datapad

A Star Wars: Galaxy’s Edge integra-se com o aplicativo Play Disney Parks e transforma seu celular em um Star Wars: Datapad. Mais do que apenas ajudar a passar o tempo enquanto espera na fila, o aplicativo tem recursos especiais que permitem explorar ainda mais a área.

O aplicativo oferece experiências especiais tanto na Disneyland como na Disney World, mas é ainda mais especial na Star Wars: Galaxy’s Edge. Ele transforma seu telefone em um Datapad de Star Wars. Com isso, você pode interagir com diferentes pontos em todo a Galaxy’s Edge, executando tarefas como hackear painéis, droids ou veículos; decodificar símbolos gravados em paredes de pedra; traduzir a linguagem Galactic Basic (também conhecida como Aurebesh) e sintonizar antenas próximas para interceptar mensagens, podendo até ouvir conversas de diferentes personagens.

Além disso, você pode ajudar um contrabandista, participar da Resistência ou se tornar parte da Primeira Ordem e ganhar créditos intergalácticos por tarefas que você realiza em torno do Galaxy’s Edge.

Inglês não é a primeira língua aqui 

A língua oficial no planeta Batuu é a Aurebesh, a linguagem usada em filmes e programas de televisão sobre Star Wars nos últimos quarenta anos. Para traduzir as placas e praticar o idioma, use o Star Wars Datapad, que está no aplicativo Play Disney Parks.

Idioma próprio

Aqui estão algumas coisas que eles dizem e o que significam:

 “Bright Suns”= Bom Dia

 “Rising Moons”= Boa Noite

 “On Planet”= na área

 “Refresher” = Banheiro

“Hydrator”= Bebedouro

 “Ignite the Spark”= Olá para a Resistência

 “Only the ancients know”= Eu não sei

 “Til the Spire”= Despedida

 “Good journey”= tchau informal

 “May the Spires Keep You”= Tchau formal ou tchau mais sofisticado

 “Credits”= dinheiro

 “Datapad”=Celular

 “Easter Egg”

Expressão em inglês usada para os elementos surpresa escondidos em filmes, séries e games. A área de Star Wars está repleta de “Easter Egg”. Não deixe de olhar para todos os lados, do teto ao chão.

Cast Members

Os Cast Members (funcionários da Disney) usam roupas como aldeões, bandidos, combatentes da Resistência e oficiais da Primeira Ordem. Eles foram treinados para interagir com os visitantes, tornando a experiência única e imersiva.

Regras de vestuário na Star Wars: Galaxy’s Edge

Os hóspedes com mais de 13 anos não podem usar fantasias.  

A Disney não permite que ninguém com mais de 14 anos use fantasias nos parques (com exceção de festa de Halloween), mas eles permitem o que é conhecido como “Disney bounding” – vestir trajes inspirados em seus personagens favoritos. Além disso, não é permitido o uso de máscaras e roupas compradas nas lojas de vestuário da área.

Hotel temático de Star Wars

A Disney está planejando um hotel completo com a temática de Star Wars. Não há data prevista de abertura, o que sabemos é que o prazo é para 2021 para as celebrações do 50º aniversário do complexo Walt Disney World.

O conceito é de uma experiência completamente imersiva, onde os hospedes ficam imersos na história por alguns dias até pousar em Batuu.

Cami Pinheiro
Paulistana, mas cidadã do mundo, morando atualmente em Orlando (Sim! Eu sou vizinha do Mickey e da Cinderela). Sou jornalista diplomada e viajante compulsiva, já estive em mais de 75 países nos cinco continentes, mas confesso que a Disney é meu lugar preferido no mundo.
Top