Você está aqui
Home > Destaques > Carimbando o passaporte no Epcot

Carimbando o passaporte no Epcot

Que tal viajar por onze países em um dia e ainda carimbar seu passaporte? Calma! Isso ainda não é possível de verdade e você nem deve fazer isso com seu passaporte brasileiro, mas no Epcot você pode se divertir enquanto aprende um pouco mais de diversas culturas e ainda levar para casa uma linda recordação.

Em qualquer lojinha do Epcot você pode comprar um kit por $11.99 + taxas (valor de fevereiro/2018) contendo um passaporte, um broche do Mickey (bottom) e 11 cartelas de adesivos com imagens dos países e suas bandeiras (como se fosse uma espécie de selo). Você pode colar na ordem que quiser, antes ou depois de carimbar seu passaporte. A embalagem em formato de mala é uma graça.

O Epcot está dividido em duas áreas, a Future World, dedicada as tecnologias e o World Showcase que está representado por países.

No World Showcase você pode conhecer um pouco da cultura de 11 países: Canadá, Reino Unido, França, Marrocos, Japão, Estados Unidos, Itália, Noruega, Alemanha, China e México. Em cada pavilhão é possível comprar produtos típicos, se encantar com as reproduções de pontos turísticos e arquitetura local, experimentar as comidas típicas e vivenciar a cultura de cada um dos países como se estive realmente visitando aquele lugar. Simplesmente imperdível!

Para carimbar seu passaporte, você deve escolher por onde começar, pelo Canadá ou o México. Independentemente do lado escolhido, em cada país é preciso encontrar o “Kidcot Fun Stops”(procure pela letra “K”no mapa do parque), mas não se preocupe, o local geralmente fica dentro de uma lojinha, caso tenha dificuldade de encontrar pergunte a um Cast Member (funcionário) ou simplesmente mostre o passaporte que eles vão apontar na direção certa.

O Kidcot Fun Stop é uma área para as crianças desenharem, inclusive para quem não tiver carimbando o passaporte eles distribuem um Papel com o Ursinho Duff para colorir ou carimbar. Lembrando que essa não é uma atividade apenas para crianças, adultos também se divertem fazendo isso.

O mais legal é que em cada “país “um nativo vai escrever ou desenhar no passaporte, algumas vezes eles escrevem algo na língua local e depois te explicam o significado. É uma ótima oportunidade para saber como se pronuncia alguma coisa ou até mesmo tentar arriscar algumas palavrinhas em outro idioma.

Para mim, o que torna ainda mais interessante é quando a escrita é bem diferente da nossa, é superbacana ver como eles escrevem em japonês ou em chinês, mas confesso que acho o máximo os marroquinos escrevendo em árabe (da direita para a esquerda, ou seja, ao contrário da gente).

Carimbar o passaporte no Epcot é uma maneira de enriquecer ainda mais a experiência de dar a volta ao mundo em um dia. Sem contar que é uma ótima recordação!

Vai ao Epcot? Então não deixe de carimbar seu passaporte!

 

Cami Pinheiro
Paulistana, mas cidadã do mundo, morando atualmente em Orlando (Sim! Eu sou vizinha do Mickey e da Cinderela). Sou jornalista diplomada e viajante compulsiva, já estive em mais de 75 países nos cinco continentes, mas confesso que a Disney é meu lugar preferido no mundo.
Top