Você está aqui
Home > Disney Paris > Guia para planejar uma viagem a Disneyland Paris

Guia para planejar uma viagem a Disneyland Paris

Localizado em Marne-la-Vallée, a 32 km a leste de Paris, a Disneyland Paris é um dos mais lindos parques dos complexos Disney e um dos destinos turísticos mais populares da Europa.

Embora a Disneyland de Paris não seja tão imponente como a Disney World ou tão impressionante como a Disneyland Tóquio, é uma ótima experiência. Além de estar apenas 30 minutos de umas das cidades mais lindas do mundo, que todo mundo deveria visitar uma vez na vida.

A Disneyland Paris abriga dois parques: o Disneyland Park e o Walt Disney Studios Park. Além do Disney Village que tem restaurantes, bares, cinemas e lojas. O resort é composto ainda por 7 hotéis oficiais e vários hotéis parceiros.

Muitas das atrações são similares dos parques da Disney World e da Disneyland, mas mesmo as atrações que são iguais as dos outros parques, na Disneyland Paris pequenas diferenças e detalhes podem ser observadas.

Este foi o primeiro parque Disney no mundo a vender bebidas alcoólicas com as refeições para suprir a demanda europeia, além é claro de dar ênfase aos restaurantes com serviço de mesa. Mas, a maior diferença na Disneyland Paris é sem dúvida o design mais “europeu”. O nível de detalhe é tão grande que em algumas áreas ou restaurantes lembram vilarejos de contos de fadas.

Não importa se você está viajando à França exclusivamente ou principalmente para ir a Disneyland,

Se você é fã da Disney, assim como você deve conhecer a Disneyland da Califórnia, se estiver na Europa, principalmente se estiver em Paris, você deve sim, incluir a Disney no seu roteiro.

IDIOMA

Boa parte dos Cast Members falam francês e inglês. Nas atrações da Disneyland Paris os diálogos são reduzidos e eles usam e abusam comunicação visual.

VISTO

Brasileiros não precisam de visto para visita a França, apenas o passaporte válido. Os cidadãos brasileiros estão isentos da exigência de em viagem turística com estadia de até 90 dias.

No entanto, ao desembarcar, o viajante deve estar habilitado a comprovar às autoridades de imigração sua condição de turista apresentando o bilhete aéreo de volta, prova de que dispõe de recursos financeiros para manter-se durante sua permanência (a legislação francesa exige um mínimo de 40 euros por pessoa por dia), comprovante de reserva de hotel ou carta convite do seu anfitrião, além de comprovante de seguro-saúde para o período da viagem, de no mínimo 30.000 euros.

 DINHEIRO

Você pode optar por levar Euros, cartão pré-pago internacional ou usar o seu cartão de crédito. Verifique quais são as melhores opções para não perder dinheiro com taxas. A maioria dos estabelecimentos aceitam cartão de crédito.

COMO CHEGAR

Do aeroporto Charles De Gaulle, em Paris, existem três opções principais: TGV, RER ou VEA.

Para quem vais se hospedar na Disneyland Paris o TGV é o melhor dessas opções. O shuttle VEA shuttle para em vários hotéis já com o RER você precisa ir do aeroporto de CDG para o centro de Paris e mudar de linha para voltar para Marne-la-Vallee.

Do centro de Paris, a melhor forma de se chegar na Disneyland é pegando o trem RER A, a famosa linha vermelha. Em apenas 35 minutos é possível chegar à estação “Marne-la-Vallée / Chessy”, situada a dois minutos a pé da entrada dos Parques Disney.

HOSPEDAGEM

Se hospedar no Resort da Disney ou próximo é uma ótima opção para quem tem pouco tempo na Disneyland Paris, uma vez que você irá gastar menos tempo viajando de trem e mais tempo se divertindo.

A Disneyland Paris oferece diversos pacotes com hotel, entrada dos parques e plano de refeições. Os pacotes podem incluir descontos na hospedagem, plano de refeições de meia pensão e noites gratuitas.

Para quem possui passaporte passaportes anual o desconto pode ser de até 40% de desconto. Lembre-se que o site d Disneyland possui várias versões (Reino Unido, Bélgica, Alemanha, por exemplo) que oferecem diferentes promoções. Como é possível fazer a reserva através de qualquer um desses site, independente do país que você mora, o melhor é comparar os preços e reservar onde for mais barato.

Quem opta por ficar nos hotéis da Disney, tem algumas vantagens como estar a uma curta distância dos parques, usufruir de Extra Magic Hours (os hóspedes que ficam nos hotéis de propriedade da Disney podem entrar nos parques 2 horas antes que o público em geral).

Uma opção mais econômica são os hotéis parceiros da Disney que oferecem um serviço regular de transporte gratuito para os parques.

Muitas pessoas optam por ficar em áreas como Bussy-Saint-Georges ou Torcy que estão apenas 10-15 minutos de trem dos parques e oferecem hotéis econômicos, como o Campanile Torcy e o Golden Tulip Marne La Vallee que fica em frente à estação de trem.

Há quem prefira ficar em Paris, uma vez que a viagem de trem duas 35 minutos, e assim poder aproveitar Paris durante a noite. Outra opção é Airbnb.

REFEIÇÃO

É recomendável fazer reserva em restaurantes com antecedência para evitar longas esperas nos horários de pico. Além disso, quem deseja fazer refeição com personagem deve reservar o quanto antes. Os restaurantes na Disneyland Paris podem ser reservados com até dois meses de antecedência.

TICKET DO PARQUE

Para economizar dinheiro e tempo na fila da bilheteria, é recomendado comprar seus ingressos da Disneyland Paris com antecedência e online. É possível imprimir seus ingressos em casa, basta escolher o ingresso ideal – de 1 a 5 dias de magia, um parque ou ambos.

Você pode comprar ingressos por até 5 dias nos parques, e todos os ingressos com 2 dias ou mais, permitem automaticamente visitas a ambos os Parques da Disney em um único dia (Park Hopper, que significa você pode ir de um parque para outro sempre que quiser). 

Cami Pinheiro
Paulistana, mas cidadã do mundo, morando atualmente em Orlando (Sim! Eu sou vizinha do Mickey e da Cinderela). Sou jornalista diplomada e viajante compulsiva, já estive em mais de 75 países nos cinco continentes, mas confesso que a Disney é meu lugar preferido no mundo.
Top