Você está aqui
Home > Destaques > Veja como funciona a fila virtual da Star Wars: Rise of the Resistance

Veja como funciona a fila virtual da Star Wars: Rise of the Resistance

A Disney World acaba de inaugurar na área Star Wars: Galaxy’s Edge, sua nova atração, a Star Wars: Rise of the Resistance. Independentemente de que lado você está, se da Primeira Ordem ou da Resistência é possível ter uma experiência para lá de especial no Disney’s Hollywood Studios.

A tão esperada atração Star Wars: Rise of the Resistance foi inaugurada no dia 5 de dezembro de 2019 – eu mostrei tudo aqui – e até o momento,  não é possível ingressar na fila de stand-by (fila regular), a única maneira de acessar a atração é usando o sistema de fila virtual.

Para participar é preciso entrar na fila virtual, pelo aplicativo My Disney Experience. A virtual queue , ou melhor dizendo, a fila virtual usa um sistema de ” Boarding Group , ou seja, conforme os visitantes chega no parque e faz o checkin, é agrupado em grupos para ir a atração  Rise of the Resistance. As vagas são distribuídas por ordem de entrada na fila virtual do aplicativo. Os grupos de embarque são montados e distribuídos ao longo do dia conforme a disponibilidade e capacidade da atração.

Não se sabe ainda até quando a Disney irá utilizar esse sistema. Mas, para quem quer conhecer a atração o recomendado é chegar cedo, e isso quer dizer bem antes do parque abrir. Para se ter uma ideia nos últimos dias o parque abria às 8h, mas entre 6h e 6h30 foi possível entrar no parque. Além disso, as atrações já estão abertas, uma super vantagem, uma vez que é possível pegar as atrações com bem menos tempo de fila, ou seja, enquanto você está esperando na fila virtual da Rise of the Resistance você pode ir na Slinky Dog Dash, por exemplo.

LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre Star Wars: Rise of the Resistance

Confira a seguir o passo a passo para a fila virtual (virtual queue)

1 – Baixe o aplicativo My Disney Experience

2 – Após entrar no parque, abra o aplicativo e clique na opção “Star Wars: Rise of the Resistance – Access by Boarding Group” e clique em “Find out More”.

3 – A tela a seguir mostra o status da área e também dos  próximos grupos de embarques. Para agendar, clique em “Join Boarding Group”. Os amigos que e familiares que estão conectados à sua conta do My Disney Experience podem ser selecionados ao mesmo tempo, mas todos devem estar dentro do parque nesse momento.

4 -Ao clicar no “Join Boarding Group” ( botão laranja) você será informado qual grupo você está e também há uma barra de estimativa de tempo que irá demorar. Enquanto você espera é possível aproveitar as atrações. Caso opção Join a Boarding Group estiver com o botão cinza (eu não permite clicar), significa os grupos de embarque já foram preenchidos, ou seja, não há mais vaga e não será possível ir na atração.

5 – Ative as notificações do aplicativo no seu celular para receber um alerta quando o seu grupo de embarque for chamado. Lembrando que depois que começarem a chamar seu grupo, você tem duas horas para entrar na Rise of the Resistance, portanto, não é necessário sair correndo de uma fila ou de uma atração.

6 – Vá para frente da atração com sua Magic Band ou ingresso do parque. Um Cast Member irá escanear e pode entrara em uma fila interativa – no meu caso eu fiquei pouco mais de uma hora na fila.

Mais informações sobre a fila virtual de Star Wars: Rise of the Resistance

Vale ressaltar que estar em um grupo de embarque não garante a entrada na atração Star Wars: Rise of the Resistance. A fila virtual é uma forma de otimizar tempo, auxiliar na demanda e permitir que os visitantes tenham uma melhor experiência.

Após a notificação que estão chamando o grupo, o visitante terá até duas horas  para ir à entrada de Star Wars: Rise of the Resistance.

Em dias de Extra Magic Hours os hospedes entram primeiro e os que não são hospedes mais ou menos 30 minutos antes do parque abrir oficialmente. Nesse dia, em minutos acabam os grupos, antes mesmo do parque abrir. Se você estiver programando ir ao parque em dia de EMH, certifique-se de chegar muito cedo, mesmo que você tenha que esperar na fila para entrar.

Lembre-se que mesmo depois que você é chamado para ir na atraco, ainda existe uma fila. Só que essa é a única maneira para ingressar na atração.

Perguntas mais frequentes:

Quanto tempo tenho para ir na atração depois que sou chamado?

Assim que seu grupo de embarque é chamado, você tem duas horas para ir até a entrada da atração. Na entrada de Rise of the Resistance, Cast Members  escanear irão escanear sua MagicBand ou cartão de entrada do parque.

Posso entrar na fila virtual sem estar no parque?

Só é possível entrar na fila virtual depois de ter o ingresso escaneado e estar dentro do parque.

Posso ir mais de uma vez na atração?

Desde o dia 6 de dezembro não é mais permitido agendar mais de um embarque por dia. Com o sistema de fila virtual, no momento é possível ir apenas uma vez por dia no grupo de embarque.Dessa maneira mais pessoas conseguirão experimentar a atração.

O parque esta abrindo mais cedo que o horário marcado no aplicativo?

A melhor forma de garantir que você vai na atração é chegar cedo. O ideal é por volta das 6h. O Disney Hollywood Studios tem sido aberto horas antes do horário oficial de abertura. No aplicativo consta às 8h, mas o parque está sendo aberto entre 6h e 6h30.

Posso entrar em uma fila normal?

Por enquanto não existe fila regular, apenas a fila virtual. Ou seja, o grupo de embarque é obrigatório pra poder ir na atração. Se voe não agendar pelo aplicativo, não tem como entrar em uma fila.

Quero chegar cedo, posso usar o transporte da Disney?

O transporte da Disney geralmente começa a funcionar 45 minutos antes da abertura dos parques. Nesse caso, o ideal é usar veículo próprio ou serviços como Uber.

Depois de pegar o boarding pass eu posso sair do parque e voltar depois para ir na atração?

Muitas pessoas voltam para o hotel ou vão para outro parque enquanto esperam na fila virtual.  Mas. Lembre-se de ficar de horário nas notificações. Lembrando que para visitar mais de um parque por dia ‘;e necessário ingresso Park Hopper.

As pessoas do meu grupo precisam estar comigo na hora de agendar?

Todos os membros do seu grupo deve escanear a MagicBand ou o cartão de entrada do parque para estar apto a solicitar entrar na fila virtual. Pode demorar ate dois minutos para o sistema entender que todos estão no parque.

Não tenho celular ou o aplicativo, como proceder?

Se você não possui o aplicativo My Disney Experience ou não irá utilizar o celular, bastar ir até um quiosque de  visitar um Guest Experience Kiosk, onde um Cast Member poderá ajudá-lo. Mas, o ideal é usar o aplicativo pois você corre o risco de ficar sem conseguir agendar pelo tempo que irá demorar até chegar no local para solicitar ajuda.

Que horas chegar?

É importante lembrar que nos últimos dias os grupos de embarques foram preenchidos antes das 9h da manhã, o que significa que tem que chegar bem cedo no parque.

No domingo que teve Extra Magic Hour a distribuição foi encerrada minutos antes das 8h, o que dá uma certa vantagem para quem é hospede. Por outro lado, eles permitiram o acesso dos não-hóspedes também (apenas para entrar ao parque e não para usufruir de atrações).

Vale ressaltar que a única maneira de ingressar em um grupo de embarque ao estar no parque, ou seja, é preciso escanear seu cartão ou Magic Band e colocar seu dedinho para a leitura biométrica.

Pretendo chegar uma horas antes do parque chegar, vou conseguir?

O ideal é chegar pelo menos duas horas antes do horário oficial para conseguir ir na atração, e mesmo assim, não é garantia que você irá conseguir. Mas, chegando apenas uma hora antes, as chances são ainda menores.

Quanto tempo  vai durar a fial virtual e o sistema de Boarding Group?

Ainda não se sabe até quando irão utilizar esse sistema, mas com a chegada do fim do ano, e os parques ficando mais cheios, é bem provável que a Disney utilizara esse sistema até 2020.

Saiba mais:

Saiba tudo sobre Star Wars: Rise of the Resistance

12 experiências imperdíveis na Star Wars: Galaxy’s Edge

20 Fatos sobre Star Wars: Rise of the Resistance

Saiba tudo sobre a Star Wars: Galaxy’s Edge

Cami Pinheiro
Paulistana, mas cidadã do mundo, morando atualmente em Orlando (Sim! Eu sou vizinha do Mickey e da Cinderela). Sou jornalista diplomada e viajante compulsiva, já estive em mais de 75 países nos cinco continentes, mas confesso que a Disney é meu lugar preferido no mundo.
Top