Você está aqui
Home > Arquivo > Tour Resorts – Roteiro para ver a decoração de Natal

Tour Resorts – Roteiro para ver a decoração de Natal

Eu adoro passear pelos Resorts da Disney e eu recebo muitas mensagens perguntando sobre isso.  Qualquer pessoa pode visitar os hotéis da Disney, não precisa ser hóspede e é uma ótima opção para manter a magia Disney mesmo sem ir aos parques e sem gastar nada ou quase nada (porque é difícil resistir aos docinhos fofos que vendem na praça de alimentação dos Resorts!).

Você pode escolher um ou vários Resorts para visitar. Alguns ficam bem pertinho uns dos outros e estão apenas há um monorail de distância, no caso do Disney’s Grand Floridian, Disney’s Contemporary Resort e o Disney’s Polynesian Village Resort.

São várias opções, você não precisa tirar um dia inteirinho para isso, às vezes uma passada rápida antes de um dia de compra pode fazer com que o dia tenha um toque de magia Disney.

Todos os hotéis têm sua beleza e são temáticos. Eu decidi fazer um tour em vários hotéis no mesmo dia para servir como base para um roteiro. Você pode optar por fazer esse roteiro ou adaptá-lo, indo em menos ou mais hotéis.

Todo transporte da Disney que eu usei não tem custo (isso inclui monorail, barco e ônibus). E também não é necessário ter ingresso do parque para utilizar esses meios de transporte, ou seja, para usar o monorail, barco e ônibus não é necessário ser hóspede dos hotéis e nem ter ingresso dos parques.

Por isso, esse tipo de passeio é ótimo para quem quer conhecer um pouco mais da Disney que vai além dos parques e também para quem quer economizar.

Sugestão de roteiro:

Vá até o Disney Springs, o estacionamento é gratuito. O melhor é estacionar no Orange Garage pois fica mais próximo das paradas de ônibus.

Peguei o ônibus na parada 7 que é o do Disney’s Contemporary, mas é sempre bom checar.

Vi que o ônibus para o Disney’s Contemporary é o mesmo do Disney’s Animal Kingdom Lodge  (primeira parada) então decidi descer e pegar o próximo ônibus que passaria em 20 minutos.

Você pode descer ou continuar no ônibus para ir ao Disney’s Contemporary.

O Disney’s Animal Kigdom Lodge foi a primeira parada do roteiro. O hotel tem a temática africana. Seu lobby é impressionante com móveis de madeira esculpido a mão que deixa um clima rústico, além disso o hotel possui objetos decorativos trazidos da África.

O destaque fica por conta da Savana com mais de 30 espécies de animais. Não é difícil ver zebras, girafas, antílopes e outros bichos. Uma excelente opção de café da manhã é o restaurante Boma. Ainda entrei na lojinha antes de pegar o ônibus.

Voltei para o ponto de ônibus, preste atenção que o ônibus que você for pegar estará escrito Disney Springs e não Disney’s Contemporary, mas ele vai parar no Contemporary sim.

Desça no Disney’s Contemporary Resort e vá para a área externa, tem topiaria é uma escultura do Mickey que rende lindas fotos. O Contemporary Resort é onde fica o Chef’s Mickey, uma famosa e disputada refeição com personagens.

Suba até a praça de alimentação. Depois disso siga as placas e suba em direção a pegar o monorail. Você vai poder comer algo na praça de alimentação, entrar na lojinha – e nesse caso como é época de Natal, ver o castelo feito de biscoito de gengibre.

O Cinderella Castle é feito com biscoitos de gengibre e chocolate e é uma recriação do cenário do “It’s a Small World”, mas conta com a presença ilustre da Cinderela e o Príncipe Encantado.

Fotografei o castelo, fiquei brincando de achar os Mickeys escondidos (são 16 no total) e como eu nunca consigo resistir a coisas fofas, comi um doce e segui para o Disney’s Polynesian, o hotel de categoria de luxo, é todo temático e remete às ilhas do Oceano Pacífico, como a Polinésia Francesa e o Havaí.

Esse hotel abriga o restaurante Ohana e oferece café da manhã havaiano com Lilo, Stitch Pluto e Mickey. Tem post aqui contando tudo.

Não deixe de conferir a área externa, tanto do lado da piscina como do lobby (entrada para quem chega de carro). Na área da praia dá pra ver mais de pertinho aos bangalôs. Inclusive essa área é uma excelente opção pra assistir os fogos (você pode inclusive encerrar o tour por aqui e ficar para ver os fogos).

Nesse hotel é possível alugar barcos (atividade que eu vou mostrar em breve). Uma saborosa opção desse hotel é Pineapple Lanai que serve um clássico da Disney, o Pineapple Float (sorvete de abacaxi ou baunilha em cima do suco de abacaxi).

Depois disso, segui para a Marina e peguei um barco até o Disney’s Grand Floridian.  É no Grand Floridian que está a GingerBread House, a famosa casinha feita de bolacha de gengibre.

A casinha também é uma lojinha que vende diversos tipos de doces natalinos e bolachinhas enfeitadas até 1 de janeiro de 2019.

Aproveitei subi no andar superior e passei na loja Basin que vende sabonetes fofos.

Já aproveitei que estava na parte de cima e peguei o Monorail para ir até o Magic Kingdom, porque somente nos parques ou no Disney Springs é possível pegar ônibus para todos os resorts.

Apenas passei pela entrada do parque e segui para as paradas de Ônibus. Peguei o ônibus para o Disney’s Boardwalk Inn para passear pelo hotel. Aqui nesse hotel eles também tem uma atração feita de gengibre. Aqui eles têm um pedacinho da Boardwalk retratado de forma bem fofa.

Depois segui para o Boardwalk onde tem várias opções de restaurantes.

Continuei caminhando até o Disney’s Beach Club para ver o GingerBread Carousel, que é um carrossel lindo feito de biscoito de gengibre e chocolate. É a coisa mais linda e cheirosa!

O Disney’s Beach Club tem uma das melhores opções de café da manhã com personagens na Disney, o Cape May Cafe tem uma excelente variedade de comida. Aproveitei para comer mais um docinho lindo no hotel.

E para fechar o tour com chave de ouro, fiquei contemplando o entardecer com o pé na areia e depois segui para o Disney’s Yatch & Club para ver uma maquete maravilhosa!

A maquete é rica em detalhes, tem trenzinho, bondinho, e uma linda decoração de Natal. Tem personagens Disney e a turma toda de Frozen.

Depois peguei o ônibus para voltar ao Disney Springs e pegar o carro.

O tour foi maravilhoso e vale super a pena! Esse tour pode ser feito em qualquer época do ano, claro que não vai ter a decoração de Natal, mas mesmo assim, quem tiver tempo aqui em Orlando e quiser fazer algo diferente, inclua esse tipo de passeio no seu roteiro. Não deixe de passear nos Resorts Disney e quem sabe escolher o seu favorito par as próximas férias!

Se quiser ver com mais detalhes esse tour, não deixe de conferir nos Destaques do Instagram @pelomundodisney.

Até a próxima!

Cami Pinheiro
Paulistana, mas cidadã do mundo, morando atualmente em Orlando (Sim! Eu sou vizinha do Mickey e da Cinderela). Sou jornalista diplomada e viajante compulsiva, já estive em mais de 75 países nos cinco continentes, mas confesso que a Disney é meu lugar preferido no mundo.

3 thoughts on “Tour Resorts – Roteiro para ver a decoração de Natal

  1. Amo suas postagens! meu maior sonho é visitar todas as disneys do Mundo! Obrigada por mostrar tudo isso,sério <3

    1. Fico feliz que você tenha gostado, eu amo compartilhar a magia! E espero que você realize seu sonho em breve! 😘

Comments are closed.

Top